quinta-feira, 28 de abril de 2011

Objeto de Design - Cadeira Ghost


Minha cadeira favorita! Gosto muito de barroco, mas não teria várias coisas em casa pra não ficar over. Aí vem o Philippe Stark e me inventa uma cadeira barroca de acrílico policarbonato. Um barroco clean! Foi amor à primeira vista.

Ghosts coloridas conversando.

A Ghost, inspirada no modelo tradicional de poltrona Luís XV, tem o poder de complementar praticamente qualquer ambiente, com classe e leveza, com uma discrição que só pertence a ela – afinal, o modelo padrão é transparente. Já vi Ghost Chairs em salas, quartos, banheiros... Ela é um sucesso!
Cadeirinha de Boudoir :)



Ghosts compondo ambiente no quarto.


Ghosts opacas na sala de jantar.

E olha que é novinha – a criação data de 2003, ou seja, dia desses. O que não a impediu de ser um sucesso e já ser considerada um dos ícones do design de mobiliário.
Adoro quando ela brinca de se esconder! rs

Assim como a Panton, ela é feita em um único molde, é resistente e empilhável. E transparente. Perfeita para apartamentos pequenos [2]. Nas palavras do próprio Stark, em entrevista, é que “a nossa civilização caminha para a desmaterialização”, e que “não há nada mais desmaterializado do que essas cadeiras”. Depois dessa, quando eu morrer – ou até antes, se resolver fazer uma visita – vou lá em Nosso Lar ver se tem cadeiras Ghost, já que são o grito da evolução. :D

Bem, pela estética é capaz de ter mesmo umas ghosts por aí - com trocadilho ou sem, você escolhe... :D

Brincadeiras à parte, a cadeira é um luxo! E vale a pena o investimento, ela agrega glamour a qualquer ambiente, sem torná-lo presunçoso. Ela é altiva na medida certa.
Cadeirinha de home office.

Mas como nada nessa vida é perfeito, tenho uma ressalva: por mais que digam que a cadeira é de policarbonato e não arranha fácil, pra mim ela é de acrílico, e como tudo de acrílico, arranha. E dói no coração ver uma cadeira dessa arranhadinha. Claro que tudo depende do cuidado, mas quem vai comprar uma cadeira pra ficar regulando as pessoas na hora de sentar? Já pensou: “ei, você não, senta no sofá que sua calça jeans tem botão de metal atrás”. Bizarro, né?
Mas também tudo nessa vida tem solução: coloca uma almofadinha style, não deixa de ter sua Ghost e inda “salva” a cadeira dos arranhões mais comuns.
Versão romantiquinha.



Versão com duas almofadinhas.

Agora a parte non sense: você encontra esta cadeira à venda, nova, por preços que variam de pouco mais de R$1.000 a R$360. Sentiu o drama? Pois é, deixa baratear um pouquinho mais que eu compro a minha!

Sala de jantar / cozinha. Ela se adequa a tudo, essa danada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário